terça-feira, 24 de maio de 2011

Ácido na Cocaina


Em 1855 um químico alemão chamado Gaedcke encontrou nas folhas de coca um alcalóide e o denominou erytroxyline. Em 1859 empregando álcool, ácido sulfúrico, bicarbonato de sódio e éter, outro químico alemão Albert Niemann purificou o alcalóide encontrado por Gaedcke e encontrou o alcalóide conhecido como cacaína.

As folhas de coca tem aproximadamente um por cento de cocaína. A extração da pasta base é feita com querosene, ácido sulfúrico e um álcali que pode ser cal, carbonato de sódio ou potassa. Para transformar a pasta base em cocaína usam-se permanganato de potássio, solventes orgânicos como acetona, éter, benzol, ou toluol e ácido clorídrico, forma-se então um sal cristalino. Os químicos alteram o uso de reagentes conforme as dificuldades encontradas para adquirir os produtos necessários.
Quimicamente, a cocaína é um alcalóide (substância química que contêm nitrogênio, carbono, oxigênio e hidrogênio) e tem propriedades químicas semelhantes às aminas.

Como tal, a cocaína reage com ácidos, incluindo o HCl, formando sais. O cloridrato de cocaína é um sal obtido na extração da cocaína e tem propriedades semelhantes às do cloreto de sódio – facilmente solúvel em água e razoavelmente estável quando submetido a aquecimento.
Quando cloridrato de cocaína reage com bases, é convertido em cocaína pura, também chamada "base livre", que tem propriedades bem diferente.
Durante a reação de produção, essa base é formada como um sólido branco em uma fina camada como uma folha que se quebra (cracks) em flocos ou torrões. Por causa desse processo, o produto obtido é chamado de "crack" – denominação que também é adotada no Brasil sem tradução.
Diferentemente do sal cristalino de origem, essa base vaporiza facilmente. A inalação desses vapores de cocaína produz rapidamente uma sensação muito mais aguda e intensa comparada com a produzida pelo sal.
 Inevitavelmente, a depressão que se segue é também mais profunda
Mais em baixo, tem um vidro sobre a cocaína, e o ácido que encontrei no youtube.
http://www.youtube.com/watch?v=O4HOSi3b3bU&feature=fvsr

Postado Por : Amanda Camargo

Nenhum comentário:

Postar um comentário